- Área: 420 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:LGM Studio - Luis Gallardo
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Grupo Arca, Interceramic
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desta casa está localizado dentro de uma colônia residencial no subúrbio da cidade. A implantação desfruta de vistas generosas de uma grande colina atrás da qual a silhueta da Cidade do México pode ser vista. A proposta arquitetônica retoma a linguagem do movimento moderno que surgiu na Europa na primeira metade do século passado, através de uma arquitetura eficaz e formas geométricas em que a funcionalidade é o principal norteador projetual: linhas retas e tons monocromáticos, cujo único contraste é o calor da madeira, criando um ambiente descontraído e perfeito para apreciar o meio ambiente.
A distribuição da casa responde as suas vistas e orientação. Sala de estar, sala de jantar e quartos no andar superior estão voltados para o leste para aproveitar a vista arborizada da colina e do sol da manhã. A escada, o elemento principal da sala, permite a entrada de luz natural através de uma janela e uma claraboia.
A vegetação do jardim, com sua árvore, contrasta com a paleta verde de seus três pátios e tetos verde, gerando um diálogo entre o interior e o exterior, tornando-o uma parte importante da arquitetura. O design de interiores era parte integrante do projeto. A peça central da sala de estar é a estante de livros e a lareira, cujos objetos iluminados proporcionam um ambiente aconchegante e conferem serenidade à casa, combinando modelos originais dos anos 20 e 60 com os designs atuais.